Lizandra Telles. Arquivo pessoal.
Lizandra Telles. Arquivo pessoal.

Last updated on fevereiro 1st, 2018 at 11:21 am

A força do marketing digital impacta números no Google e movimenta a vida de Lizandra Telles. Cheguei a essa conclusão depois de ler várias postagens dessa jovem publicitária digital. Por conta dos conteúdos envidados por ela, me tornei aluna em um dos seus cursos. Lizandra e o marketing digital têm tudo a ver. Objetiva e incansável, a publicitária se move pelos segredos da internet como um peixe n’água.

Leia a entrevista

Conte um pouco de você 

Eu sou Lizandra Telles, consultora de marketing digital, sou apaixonada por esse tema e sempre procuro me manter atualizada. Sempre trabalhei na área de design gráfico ou marketing. Após realizar um sonho, fazer um curso de Marketing nos EUA, voltei e resolvi criar um blog sobre Marketing Digital, chamado Publicitária Digital, que virou um negócio. Tendo clientes na parte de consultoria e alunos, como a Fernanda Pompeu. E com grande alegria estou, com esta entrevista, fazendo parte de seu blog – o Acelera Texto.

Em que momento o marketing digital e você se encontraram?

Eu me apaixonei por marketing e comunicação quando tive essa matéria na faculdade de Administração, e depois resolvi fazer outra faculdade com ênfase em Marketing.

Resuma para a gente o que é marketing digital?

Nossa, que pergunta complexa (risos). Mas vamos lá. Marketing são vários métodos desenvolvidos com foco em vendas. E o conceito de Marketing Digital é levar esses ensinamentos para o ambiente online. Segundo Conrado Adolpho, que escreveu o livro 8Ps do Marketing Digital, o conceito é formado por 8Ps:
pesquisa,
planejamento,
produção,
publicação,
promoção,
propagação,
personalização
precisão.

Diga uma palavra-chave para o seu próprio trabalho

Marketing Digital (a primeira que veio na cabeça).

Postar um texto no blog ou numa rede social
e um vídeo no YouTube exigem abordagens diferentes?

No blog você deve ter um tom mais informativo, já nas redes sociais e YouTube o tom pode ser mais leve e divertido.

Qual é o peso do pensamento estratégico na publicidade digital?

Muito grande. A grande diferença está na estratégia e no seu planejamento.

Compartilhar conteúdos nas redes socais é fundamental?

Sim, mas o principal é transmitir conteúdo para uma persona (público-alvo) definida e com recorrência.

Como é que você trabalha? Dá consultorias, treinamentos?

Dou consultoria de acordo com o objetivo do cliente e tenho um curso de produção de conteúdo.

Diga algo que não perguntei.

Fiquei muito feliz com esse convite! Obrigada.


Serviu?

Compartilhe.

Compartilhe
2 comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *