Escrever na internet
A força do marketing digital é o que move Lizandra Telles
A força do marketing digital impacta números no Google e movimenta a vida de Lizandra Telles. Cheguei a essa conclusão depois de ler várias postagens dessa jovem publicitária digital. Por conta dos conteúdos envidados por ela, me tornei aluna em um dos seus cursos. Lizandra e o marketing digital têm tudo a ver. Objetiva e incansável, a publicitária se move pelos segredos da internet como um peixe n’água.
Leia a entrevista
Conte um pouco de você
Eu sou Lizandra Telles, consultora de marketing digital, sou apaixonada por esse tema e sempre procuro me manter atualizada. Sempre trabalhei na área de design gráfico ou marketing. Após realizar um sonho, fazer um curso de Marketing nos EUA, voltei e resolvi criar um blog sobre Marketing Digital, chamado Publicitária Digital, que virou um negócio. Tendo clientes na parte de consultoria e alunos, como a Fernanda Pompeu. E com grande alegria estou, com esta entrevista, fazendo parte de seu blog – o Acelera Texto.
Em que momento o marketing digital e você se encontraram?
Eu me apaixonei por marketing e comunicação quando tive essa matéria na faculdade de Administração, e depois resolvi fazer outra faculdade com ênfase em Marketing.
Resuma para a gente o que é marketing digital?
Nossa, que pergunta complexa (risos). Mas vamos lá. Marketing são vários métodos desenvolvidos com foco em vendas. E o conceito de Marketing Digital é levar esses ensinamentos para o ambiente online. Segundo Conrado Adolpho, que escreveu o livro 8Ps do Marketing Digital, o conceito é formado por 8Ps:
pesquisa,
planejamento,
produção,
publicação,
promoção,
propagação,
personalização
precisão.
Diga uma palavra-chave para o seu próprio trabalho
Marketing Digital (a primeira que veio na cabeça).
Postar um texto no blog ou numa rede social
e um vídeo no YouTube exigem abordagens diferentes?
No blog você deve ter um tom mais informativo, já nas redes sociais e YouTube o tom pode ser mais leve e divertido.
Qual é o peso do pensamento estratégico na publicidade digital?
Muito grande. A grande diferença está na estratégia e no seu planejamento.
Compartilhar conteúdos nas redes socais é fundamental?
Sim, mas o principal é transmitir conteúdo para uma persona (público-alvo) definida e com recorrência.
Como é que você trabalha? Dá consultorias, treinamentos?
Dou consultoria de acordo com o objetivo do cliente e tenho um curso de produção de conteúdo.
Diga algo que não perguntei.
Fiquei muito feliz com esse convite! Obrigada.
Gostei da entrevista, do jeito objetivo da Lizandra Telles. Não posso deixar de destacar seu jeito e sotaque no vídeo. Enfática! Sou um iniciante nessa conversa sobre marketing digital e a entrevista foi boa para me situar. Achei muito interessante os 8Ps do marketing digital, particularmente a propagação e a personalização. Vou pesquisar mais. Muito legal. Parabéns!
Que bom, Antonio. Acredito que se dominarmos os principais conceitos e práticas do Marketing Digital, a gente avança legal. Beijo.