para começar
para começar

Last updated on janeiro 16th, 2019 at 10:23 am

Por que criar sua página no Face? Porque para muita gente o Facebook é a própria internet. Também pudera. A empresa diz ter 2 bilhões de usuários, lembrando que o Planeta tem 7 bilhões de corpos e almas. De fato, a audiência do Facebook é um espanto!

Daí, se você costuma postar textos de sua autoria, é altamente recomendável ter uma página nessa rede social. Pois a página agrega e organiza a nossa produção. É muito fácil criá-la. Basta ir em criar página e fazer o que é pedido. É legal caprichar nas fotos do perfil e da capa. E, é claro, escolher um nome consistente – que ajude as pessoas a encontrar a sua página e seu assunto principal.

Caminho de ouro: por que criar sua página no Face

Ajudar as pessoas a nos encontrar é o caminho de ouro em toda a internet.

A Rede Mundial é um oceano e nós somos as sardinhas. Então depois de criar sua página no Face, você terá que alimentá-la com conteúdos bacanas. Não precisa ser todo dia, mas uma vez por semana será bem legal. É preciso marcar presença nas redes sociais, o Face é a maior delas.

Criada a página no Face, publicado o primeiro post, o trabalho mais disciplinado começa.

Você pedirá para os amigos curti-lá. A maioria deles vai curtir. Mas isso não basta. A dica é sempre que você postar na página, compartilhar também na sua linha do tempo. Fomentar um trânsito orgânico entre o seu Face e a sua página.

Compartilhar põe à prova a timidez de muita gente. Mas você terá que trabalhar isso. Sabe aquela historinha: o que é bonito é pra ser mostrado. Pois é, os seus textos – curtos ou longos – estão dentro dessa história.

Guarde como um mantra:
postar e compartilhar, postar e compartilhar.
Faça isso por e-mail também.

Vamos recorrer a uma imagem: quando você está na sua página pessoal do Facebook é como se estivesse à beira da piscina do clube, biritando e papeando com seus amigos.
Já quando você está na sua página Face – sua fanpage-, você vira o dono de um quiosque vendendo petiscos aos frequentadores do clube.
É claro que há outros quiosques oferecendo petiscos também.

Conclusão: você terá que ser ágil e inteligente para conquistar a atenção.

A boa notícia é que os fregueses também são ágeis e inteligentes.
Eles vão preferir os petiscos mais qualificados.
O bolinho de bacalhau mais sequinho, a casquinha de siri mais crocante.

Criada sua página você terá que brigar para aparecer. Mas é uma briga boa. E garanto: bastante divertida e buliçosa.

Conheça minhas páginas no Face:
Acelera Texto
Fernanda Pompeu Digital

Compartilhe
12 comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *