O que é o Acelera Texto


A que viemos

Logo do Acelera Texto. Autor: Zé Mário Passos
Logo do Acelera Texto. Autor: Zé Mário Passos

O Acelera Texto é um ateliê de redação digital focado em resultados. Ele é feito para autores que desejam deixar uma marca na internet e serem encontrados por leitores.

Se eu cruzasse com o profeta Moisés pediria, respeitosamente, que ele acrescentasse nas sua tábuas um décimo-primeiro mandamento: Comuniquem-se uns aos outros.

Acredito mesmo na comunicação. Faço isso todos os dias, porque preciso passar a ideia clara do que pretendo com o Acelera Texto. Quais são os propósitos desse ateliê de escrita digital.

O conteúdo eu sei de cor: ajudar o autor digital a qualificar sua escrita em blogs e nas redes sociais. Isso começa na redação propriamente dita e continua nas técnicas e estratégias para a divulgação.

A autoria digital é um combinado entre o autor tradicional e o autor da internet. Do primeiro vem a herança do bom texto, da tradição literária-jornalística, do entendimento mais profundo da língua.

Do segundo vem a informalidade, a velocidade, o extremo senso de oportunidade. Vem também a compreensão da relevância da inovação. Sigo aqui a definição do Facundo Guerra: Inovação é a aplicação comercial pouco ortodoxa para a sua invenção.

Por sinal, borrar a fronteira entre trabalho feito com paixão e comercialização de serviços e produtos oriundos desse trabalho, é um dos legados que a inteligência digital – apesar de novíssima – já deixou.

Então, estou – neste momento – tateando (como diriam os mais velhos), ou pivotando (como dizem os mais jovens) produtos e serviços do Acelera Texto.

Serviços incluem aulas, treinamentos, consultorias feitas individualmente por skype. E para grupos de pessoas, workshops – naturalmente presenciais.

Produtos virão materializados em um pacote de vídeos com aulas especialmente preparadas e um livro, cujo nome, é óbvio, será Acelera Texto.

Mas para tatear ou pivotar, estou trabalhando intensamente com postagens neste Blog, com vídeos no Canal YouTube e, muito em breve, vou inaugurar um programa de rádio no Acelera Texto.

O programa terá a participação da Regina Pereira – especialista em língua portuguesa e exímia conhecedora da obra do João Guimarães Rosa.

É uma labuta apaixonada – penosa como toda labuta, prazerosa como toda paixão. Por sinal, esforço e prazer são elementos essenciais da própria ação de escrever. Eles estão na matéria-prima de qualquer postagem com alguma qualidade.

Por fim, o método! Tudo o que escrevo no blog, tudo o que digo nos vídeos, que estampo na página do Acelera Texto no Face – partem da minha própria experiência. Estou desenvolvendo um remédio do qual eu sou a cobaia. Vida longa para nós!

Serviu? Compartilhe

Compartilhe

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *